Se você não quer emular jogos 3D e sim joguinhos básicos ou programas de Win32, instale o Wine, com tutorial disponível aqui.
Agradecimentos ao Biohazard
Se você não tiver o aMule, baixe com um simples
apt-get install amule
se você tiver usando um sistema baseado em Debian.
- Abra o aMule pelo menu ou chamando-o no terminal. Vá em Pesquisas, selecione Busca Global, e pesquise por cedega. Depois de aparecerem os resultados, clique em Fontes até paracer uma setinha para baixo. Os arquivos em azul são os que tem mais fontes para baixar.
- Baixe um arquivo com extensão .deb (Debian), .rpm (Red Hat, Suse) ou .tgz (Slackware) e outro com .cpkg que tiver mais fontes. Para baixar, bastam dois cliques.
- Após baixá-lo, instale o deb, rpm ou tgz com um
sudo dpkg -i cedega*.deb
ou
rpm -ivh cedega*.rpm
ou
installpkg cedega*.tgz
- Abra o Cedega que provavelmente está no seu Menu K. Ou chame o comando cedega.
- Vai aparecer uma janela de 1º uso, aperte em Foward, na próxima tela deixe marcado Check for Updates e aperte Foward, vai aparecer outra janela e você clica em MS Core Fonts e MozControl e aperta OK. Vai começar a fazer o download das Fontes e do MozControl, quando terminar o resto é só dar Foward.
- Agora sim você vai usar o cedega-engine-5 com a extensão .cpkg. Clique na aba TransGamming e aperte Install Local Update encontre o arquivo cedega-engine-5*.cpkg e aperte OK. (Pronto, instalou o Cedega, Fonts e etc)
- Feche e abra o Cedega novamente
- Aperte em Install, em Program Title você põe o nome que você quer dar ao jogo (ex: Steam), aperte em Browse vá até o executavel de instalação ex: cs_steaminstall.exe, e aperte Continue. Pronto, a instalação seguirá como no Windows.
- Para jogar, é só clicar no nome que você deu ao jogo na tela principal do Cedega ai vai aparecer na janelinha ao lado o nome do jogo, ai é só cliclar duas vezes e correr pro abraço.
Um comentário:
Ola a todos, sera que teria como arrumar o link ou passar pra mim por email?
maurimrr@hotmail.com
to fazendo um trabalho sobre wine/cedega e outros....
vlws
Postar um comentário