quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Começando no Fluxbox

Tenho um PC top-de-linha D8, "de oito anos atrás". Hoje em dia, para os aplicativos e sistemas atuais, ele anda meio cansado. Para meu dia-a-dia, preciso de vários softwares abertos ao mesmo tempo, tanto para meu trabalho quanto para atividades da faculdade; o GNOME ou o KDE rodam bem, desde que eu não cometa esse tipo de ação. Cansado, decidi partir para uma outra alternativa, mais radical: o Fluxbox. Confesso que achava que o Fluxbox era um monstro, que uma vez instalado no PC, não te deixava dormir e te prendia numa certa jaula. Mas depois que experimentei e o ajeitei ao meu gosto, verifiquei que o Fluxbox não é tão difícil quanto parece, é estável, leve e altamente personalizável. Tudo o que você precisa ter, especialmente no início, é um pouco de paciência e intrepidez. Atualizado com a edição do arquivo init, e outras pequenas dicas.

http://www.hardware.com.br/tutoriais/fluxbox/

Nenhum comentário: