(28/03) - Artigo: A evolução social do Linux, parte I: O Linux é um dos "mundos" que mais evoluem em termos de novidades e velocidade, movido pela comunidade. Porém, quem não acompanha este processo, acaba por ser um vetor contrário à esta força, e tal fator prejudicial concentra-se no pré-conceito das pessoas com relação ao pinguim. Vamos discutir o porquê da histórica tendência de rejeição pessoal do Linux, suas consequências - e como curar as causas.
http://www.guiadohardware.net/artigos/evolucao-social-linux/
3 comentários:
Muito boa a análise!
Mas, tanto quanto possível, use termos propositivos que desconstruam as dificuldades que usuários iniciantes encontram, sentem e citam.
Tipo 1: não encontrar o Dosbox no Kurumin 7 e, em vez de fuçar o gerenciador de arquivos, ficar questionando os mantenedores, exigindo uma explicação?
Resumindo, mostrar as qualidades do SO sem melindrar alguém.
Parabéns pelo artigo, Júlio!!!
Acabei de ler no GuiadoHardware... poucas vezes lembro de ter visto um texto tão instrutivo e imparcial... em linguagem simples! :D
Utilizo GNU/Linux desde 1996, sendo meu sistema principal desde 2004. É um excelente SO, comparável aos Solaris daqui do trabalho(meus 43 servidores são Debian ou Solaris, sem exceção)... o pessoal xiita só esquece que o Windows tem seu lugar ao sol... eu recebi(goela abaixo) uma cópia do XPHome com meu notebook e está funcionando bem há quase um ano... uso ele para jogar Priston Tale, World of Warcraft e C&C Generals... está ótimo!!! :)
Excelente abordagem!
Muito bom artigo sobre o sistema operacional Linux e como é tratada a questão do "pré-conceito" em usa-lo.
Textos assim podem esclarecer as mentes embotadas pelo sistema da Microsoft!:)
Postar um comentário