sábado, 19 de agosto de 2006

Saindo do padrão - novo visual no KDE

Cansado extremamente do padrão "bara de tarefas" com tudo embaixo - menu, botões, tarefas, tray e relógio - decidi mudar tudo, deixar visível somente o que eu uso:


Como podem ver, a barra superior contém somente as tarefas e o relógio - as coisas que mais uso.
Na lateral, pode-se ver o menu K, botões para os aplicativos que mais uso, pager, KPF, lixeira e os botões de travar/desligar, e abaixo o tray, num painel separado. ESSES DOIS MENUS, O LATERAL E INFERIOR, SOMEM APÓS 3 SEGUNDOS, voltanto ao aproximar o mouse. Com isso, saio do padrão Windows, do padrão KDE e do padrão Gnome, e faço um ao meu gosto - usando todo o espaço do meu desktop, e utilizando outras aplicações somente quando necessário.

Fica legal também usar o plugin desklist do Kopete, assim vc nem precisa abri-lo quando quiser falar com algum contato:


Abra o Kcontrol e divirta-se!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, sou usuário do Kurumin e gostaria de saber como fazer para deixá-lo com um visual parecido com o seu.
No momento estou usando o Kurumin 7.0 alpha 2.

Anônimo disse...

Oi, sou usuário do Kurumin e gostaria de saber como fazer para deixá-lo com um visual parecido com o seu.
No momento estou usando o Kurumin 7.0 alpha 2.

Anônimo disse...

Desculpas pelo comentário duplicado, na primeira tentativa acusou um erro...