segunda-feira, 26 de junho de 2006

Minhas publicações recentes do GuiaDoHardware

O JRE contém a máquina virtual que permite rodar programas feitos na linguagem Java em uma máquina, como por exemplo o famoso messenger Mercury e o jSMS, software nacional de envio de mensagens de texto para celulares. Porém, com o intuito de que cada atualização vem com novidades, como mais velocidade, e que nem todos conseguem desfrutar de tal, essa dica visa ajudar a quem quer instalar ou atualizar o Java Runtime Environment no Linux.



O Jabber é um protocolo que surgiu há alguns anos com o propósito de ser
fácil, aberto e flexível, e ao longo desses anos vem se mostrando muito
competente nesses três aspectos. Aqui, vamos explorar um ramo da flexibilidade,
configurando o Kopete, cliente com excelente suporte ao Jabber, para se conectar
a redes como MSN, Yahoo, ICQ e AIM usando unicamente o nosso protocolo aberto.
Parece ser estranho, mas essa é uma solução inovadora, principalmente para
empresas.



Um plugin que surgiu há pouco tempo para o Kopete e já causou curiosidade
de muita gente é o Desklist. Ele mostra em tempo real seus contatos online do
Kopete, com fotos e tudo mais no desktop, com diversos efeitos e configurações
disponíveis, entre eles a transparência.

Em breve: Convertendo vídeos com o FFMPEG

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal seu post e seu blog e suas dicas... só uma pergunta baixei a outra compilação do kopete a mais recente e ele não instalou faltou bastante dependencias umas 3 ou 4 não lembro muito.... a primeira compilaçã funcionou tudo direitinho então eu instalei a primeira .... Perqunta quais os pacotes que eu preciso para fazer uma compilação do kopete
gcc-4.0 g++ tem mais algumas coisas ... ponhe um tutorial desse no seu blog como compilar seu proprio programa eu acho que bastante gente ia gosta .... eu tbem...
Um abraço vc é fera em cara !!!