O KPF, sigla de KPublicFileserver, é um utilitário que permite criar um servidor de arquivos na sua máquina de maneira muito fácil. Com apenas alguns cliques, um usuário iniciante pode ter seus arquivos facilmente publicados pela Internet, através de um link. Você poderá visualizar de qualquer navegador os arquivos em uma determinada pasta de seu computador.
Veja em: http://www.guiadohardware.net/dicas/kpf-seu-pc-torna-servidor-arquivos-minutos.html
Gerenciar os pacotes Debian instalados no computador sempre foi um dilema para muitos usuários, algo relativamente complicado de ser tratado com linha de comandos. Surgindo os gerenciadores gráficos, entre eles o famoso Synaptic, muita coisa mudou, tornando a questão dos pacotes algo fácil até para iniciantes.
O Adept é um gerenciador gráfico de pacotes que usa a API do libapt-frontend, utilizando as bibliotecas QT do KDE. O resultado é um software que pode ser usado em substituição ao Synaptic, baseado em GTK2.
Embora ainda em versão alpha, o Adept reúne as funções de atualização total do sistema, busca de pacotes por nome ou categoria, configuração dos mesmos e edição do sources.list. Umas das suas limitações de ser um alpha é o fato do único idioma ainda disponível ser o inglês, uma questão de tempo até algum colaborador ajudar na tradução.
Por ser feito com base nas bibliotecas do KDE, ele se mostra cheio de recursos, versátil e leve. Um ponto interessante é sua interface ser original, abandonando completamente o estilo "Kpackage" e simplificando o estilo "Synaptic". Se tratando de um software novo, vamos te ensinar cada recurso do Adept, facilitando o seu dia-a-dia no gerenciamento de pacotes.
Veja em: http://www.guiadohardware.net/artigos/345/
- Dica: Personalizando o Kopete
Veja em: http://www.guiadohardware.net/dicas/personalizando-kopete.html
O monitor de redes Knemo (K + Network + Monitor) é um utilitário muito útil para controle total sobre todas as interfaces de conexão do sistema, mostrando desde a taxa de tranferência até tráfego de pacotes.
No Kurumin, ele vem configurado por padrão para aparecer somente em conexões de rede ativas. Como muita gente ainda usa PPP, vamos aqui aprender como é fácil deixá-lo ativo em conexões ativas ou não e sob qualquer interface.
Veja em: http://www.guiadohardware.net/dicas/configurando-knemo-tudo-sua-conexao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário