terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Início

Sou Júlio César Bessa Monqueiro, conhecido em fóruns como juliocbm, atualmente no segundo ano do ensino médio, estudando no colégio Eng. Juarez Wanderley. Nesse blog, vou publicar uma espécie de portifólio dos meus projetos, além de tutoriais, a maioria relacionado ao Linux, e em especial, as distribuições brasileiras.
Mas porque faço isso no ensino médio, sendo que nem técnico faço? Porque eu gosto. Tive meu primeiro computador ao 9 anos (o que colaborou bastante pelo que sou hoje), o primeiro conserto foi com 11 anos (fazendo aquela famosa manutenção do Windows e trocando uma memória RAM!). De lá pra cá só fui arrumando PCs de amigos e parentes, tudo na faixa (porque era gratuito? Não consertava por dinheiro, e sim por prazer, queria aprender). Porém, aos 15 anos, tive meu primeiro contato com o Linux (graças ao Mazza (Bruno - do meu colégio)) , o Kurumin. Vi as possibilidades de inclusão digital daquele sistema operacional, e todas as outras vantagens que não vou citar aqui porque esse local não tem o objetivo de discutir quem é melhor. Mas, a posibilidade que mais me chamou a atenção foi a de se integrar na comunidade de desenvolvimento, ou seja, fazer parte do pessoal que faz o sistema operacional.
Tudo isso tem um valor: faz anos que decidi meu futuro profissional, enquanto vejo gente que fica em dúvida até na hora da inscrição no vestibular. Ano que vem, Engenharia da Computação na cabeça. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar onde cheguei e até onde eu vou chegar. Agradecimentos especiais à Fernando Nishimura, meu professor (de informática - pra variar), conselheiro e amigo, e ao Mazza, o cara que me fez conhecer e perder o medo do Linux. ;-)

Daqui a 10 anos, visitem minha própria empresa :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou postando aqui para deixar registrado os meus parabéns ao Julio que é um exemplo a ser seguido. Poucas pessoas se envolvem no desenvolvimento de tantos projetos ao mesmo tempo e com o objetivo de ajudar aos outros!
Com toda certeza logo poderemos ir pessoalmente fazer uma visita na empresa dele, que certamente será muito requisitada pela competência dos serviços prestados. :-)
Um grande abraço Julio!
Alexandre C. Leite