terça-feira, 31 de maio de 2011

Nvidia demonstra chip 'Kal-El' quad-core, voltado a tablets

A Nvidia fez sua primeira demonstração real de seu processador Tegra 'Kal-El' quad-core, que estará disponível para dispositivos portáteis com Android antes do final de 2011. 

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-05/nvidia-kalel-demo.html

SanDisk lança novos SSDs para smartphones, tablets e notebooks

A SanDisk anunciou durante a Computex 2011 um trio de dispositivos de armazenamento baseados em flash feitos para todos os tipos de eletrônicos, desde celulares até ultraportáteis...

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-05/sandisk-ssd-100.html

ARM espera ter 50% do mercado de PCs portáteis em 2015

A ARM pode ser metade de todos os computadores portáteis dentro de quatro anos, disse o presidente da companhia, Tudor Brown, em um discurso durante a Computex, em Taiwan...

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-05/arm-2015.html

Básico: instalando aplicativos no Linux, graficamente

Para instalar aplicativos no Linux, nada de fazer como no Windows: ir até sites de downlads, baixar o arquivinho e depois dar dois cliques nele. No Linux, o jeito mais fácil é usar o gerenciador de pacotes da sua distribuição. Desde quando homens eram homens e instalavam suas aplicações Linux no muque, muitos anos se passaram, e com figurões no cenário pinguim, como o Conectiva, Kurumin, e mais recentemente o Ubuntu, a forma mais fácil de se instalar programas no Linux mudou muito. Hoje em dia reina o conceito de "app store", ou uma espécie de loja de aplicativos, que ficou mais evidente nas últimas versões do Ubuntu. Tudo fica reunido em um só programa que divide os diferentes aplicativos em categorias, oferecendo ainda a busca.

http://www.hardware.com.br/artigos/instalando-aplicativos-linux/

quarta-feira, 11 de maio de 2011

As impressões do XFCE 4.8 e Xubuntu 11.04 no dia-a-dia

Com o KDE 4 e o GNOME 3 trazendo mudanças drásticas em seus ambientes, e com o Fluxbox e LXDE se destacando no cenário dos ambientes leves, o XFCE representa uma ótima alternativa para usuários de desktops que estão desejando uma solução cheia de recursos e ao mesmo tempo um tanto mais leve, sem perder produtividade. O XFCE, em sua versão 4.8, está bem maduro, e encontra-se em um estado de ótima usabilidade e bom desenvolvimento, mantendo a organização clássica abandonada pelo GNOME 3, e possuindo ainda um conjunto próprio de aplicativos. O Xubuntu, por sua vez é uma distribuição que, ao meu ver, a partir da versão 10.04, está se tornando muito mais caprichada, atingindo o seu maior patamar nesta, a 11.04. Vejamos neste artigo as impressões deste ambiente, nessa distribuição.

http://www.hardware.com.br/artigos/xfce48-xubuntu/