sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Tutorial: JRE e JDK no Linux (atualizado)

(10/01) - Tutorial: JRE e JDK no Linux (atualizado): O Java é uma das linguagens de programação mais usadas no mundo, principalmente por sua portabilidade e flexibilidade. Atrás dele vêm as máquinas virtuais e kits de desenvolvimento, que chegaram no ano passado na sua versão 1.7, trazendo várias novidades. Confira quais são e como deixar seu Linux pronto para eles.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/java-linux/

Dica: Personalizando o visual do KDE (atualizado)

(04/01) - Dica: Personalizando o visual do KDE (atualizado): Esta dica é para aqueles que gostam da parte visual do sistema, as "perfumarias". O objetivo desta dica é deixar seu Linux com um visual bem escuro, charmoso e diferente, configurando desde o Kplash até o menu do KDE, de maneira muito fácil.

http://www.guiadohardware.net/dicas/personalizando-kde.html

Dica: StartUp Manager: o utilitário de configuração do Grub (atualizado)

(28/12) Dica: StartUp Manager: o utilitário de configuração do Grub (atualizado): O SUM, sigla de StartUp Manager, é um programinha que funciona como um utilitário gráfico para a configuração de seu arquivo /boot/grub/menu.lst. Ele é um programa que tem um rápido desenvolvimento, focado principalmente para o Debian e Ubuntu, não tendo nenhum problema ou complexidade em sua utilização. Vamos aqui ensinar como executar o download, instalar e manusear o programa.

http://www.guiadohardware.net/dicas/startup-manager.html

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Pelo futuro da BS Colway!

Pelos empregos nas fábricas de pneus remoldados do Brasil
e pelos programas sociais criados pela BS Colway Pneus

Tempos atrás o Presidente Lula disse que "o preconceito é a coisa mais nojenta que a sociedade inventou". O preconceito contra importar pneus usados para utilização exclusiva como matéria-prima na produção de pneus remoldados é de fato um grande problema.

Dele se aproveitam as multinacionais dos pneus novos, que estimulam e financiam pretensos ambientalistas e funcionários radicais que "não só são contra, como nem sabem do que se trata".

Na verdade, foi a BS Colway que trouxe a solução para o "lixo-pneu" no Brasil ao elaborar e lutar pela aprovação da Resolução Conama 258/99, que impõe a coleta e destruição prévia aos embarques no exterior de cinco pneus inservíveis para cada quatro pneus usados importados. É simples aritmética, não há como contestar.

O setor da reforma gera quatro empregos para cada um gerado na robotizada indústria de pneus novos.

Cada pneu remoldado de automóvel fabricado e vendido no lugar de um novo promove a economia de 20 litros de petróleo, tem a mesma durabilidade e segurança e custa 40% menos, em média.

Por isso tudo é que nós, abaixo-assinados, pedimos ao Governo – Executivo, Legislativo e Judiciário -- realizar perícia técnica, judicial e administrativa, por entidade isenta e competente, para avaliar se as importações de pneus usados, para uso exclusivo como matéria-prima na reforma de pneus, é benéfica ou não ao meio ambiente e à saúde pública.

E que, em seguida, de imediato seja regulamentada a importação de pneus usados para uso exclusivo como matéria-prima. Assim se protegerão os empregos e os programas sociais existentes, além de gerar de milhares de outros no setor que tem hoje 40% de ociosidade do seu parque industrial implantado, exatamente pela falta de matéria-prima.

Participe do Abaixo Assinado!

http://www.eleitorativo.org.br/abaixoassinado