quarta-feira, 27 de junho de 2007

Artigo: Controlando acesso de crianças à Internet com o Glubble

(22/06) Artigo: Controlando acesso de crianças à Internet com o Glubble: Juntamente com tudo de bom que a Internet trouxe, veio também os malefícios, que todos estão muito habituados a ver. A Internet foi algo que expandiu muito, em pouquíssimo tempo. E, com ela, milhões e milhões de usuários: adultos, adolescentes, idosos e crianças. Este último termo é o de maior preocupação neste novo universo que se forma. Então, surgiu o Glubble, uma ferramenta integrada que é instalada como uma extensão para o Firefox, permitindo os pais definirem o que as crianças podem acessar, tudo de maneira simples, eficiente e prática.

http://www.guiadohardware.net/artigos/acesso-glubble/

Dica: Wine-doors, a interface gráfica para o Wine

(15/06) Dica: Wine-doors, a interface gráfica para o Wine: O Wine é um programa absolutamente essencial para o Linux, em especial para aqueles que necessitam para trabalho ou escola programas feitos exclusivamente para o Windows. Como nem todos gostam ou sabem mexer com linhas de comando, o Wine-doors é um projeto que visa facilitar o dia-a-dia, a instalação de aplicativos e plugins para o Wine, de forma gráfica, simples e eficiente.

http://www.guiadohardware.net/dicas/wine-doors.html

Tutorial: Instalando o Half-Life 2 e CS Source pelo Wine (atualizado)

(14/06) Tutorial: Instalando o Half-Life 2 e CS Source pelo Wine (atualizado): Rodar jogos nativos do Windows no Linux nunca foi uma tarefa fácil, tendo que se envolver com duas soluções proprietárias: ou continuar com o próprio Windows ou comprar o Cedega. Porém, com os grandes avanços do Wine e do próprio kernel do Linux, é possível executar jogos famosos, como o Half Life 2 e o Counter Strike Source, num desempenho que não deixa nada a desejar.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/instalando-half-life-pelo-wine/

Artigo: Instalando o XFCE (Debian, OpenSuse, Fedora e derivados)

(12/06) Artigo: Instalando o XFCE (Debian, OpenSuse, Fedora e derivados): XFCE é um ambiente gráfico muito leve, bonito e intuitivo, usado desde máquinas antigas com 64 MB de RAM até parrudos com 1 GB, conquistando até usuários que, embora estivessem presos apaixonadamente ao KDE e ao GNOME, acabaram migrando para esse ambiente, que evoluiu muito nos últimos anos. Confira esta dica para testar esse fenômeno, no Debian, OpenSUSE e seus derivados, como Ubuntu e Kurumin :-).

http://www.guiadohardware.net/artigos/instalando-xfce/

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Chevette

O meu primeiro carro, um Chevette, também merece um lugarzinho aqui no Portfólio. Peguei ele há apenas 2 meses, e ainda rtem muitas personalizações pra fazer.

Ele tem motor 1.6/S a álcool, e ano 89/90... aí vão algumas fotos, que estão meio escuras porque a máquina é ruim... queria tanto que tivesse mais claro, mas com essas abaixo já dá pra ter uma noção...








terça-feira, 12 de junho de 2007

Artigo: 'Computador público' vs 'computador pessoal' (atualizado)

(05/06) - Artigo: 'Computador público' vs 'computador pessoal' (atualizado): O conceito de "Computador pessoal" foi implantado há muito tempo, na década de 80, com a IBM, seguido pela Apple, e hoje, todos estão muito habituados no fato de cada pessoa ter seu próprio computador, seja um desktop ou um notebook. É justamente neste quadro que entra a questão do conceito de computador público. Havendo interesses, isso pode ser levando adiante, tornando o uso de um computador algo não degradável, em termos de manutenção, personalizável e compartilhado, onde não há desperdício de tempo, dinheiro e recursos, tanto de máquina quanto de natureza.

http://www.guiadohardware.net/artigos/computador-publico/

Dica: Klavaro, um programa-curso de digitação para Linux e Windows (atualizado)

(01/06) - Dica: Klavaro, um programa-curso de digitação para Linux e Windows (atualizado): Atualmente a maioria dos trabalhos são feitos num computador, e o instrumento de interface homem-computador que requer mais prática nesse caso é o teclado. Após uma procura na Internet, o Klavaro se mostrou uma solução simples e eficiente para a aprendizagem de uma digitação rápida e completa multi-plataforma, ou seja, funcionando tanto no Windows quanto Linux. Vamos aqui saber mais sobre ele, como instalar e utilizar.

http://www.guiadohardware.net/dicas/klavaro.html

Tutorial: JRE e JDK 1.6 no Linux

(30/05) - Tutorial: JRE e JDK 1.6 no Linux: O Java é uma das linguagens de programação mais usadas no mundo, principalmente por sua portabilidade e flexibilidade. Atrás dele vêm as máquinas virtuais e kits de desenvolvimento, que chegaram no final do ano passado na sua versão 1.6.0, trazendo várias novidades. Confira quais são e como deixar seu Linux pronto para eles.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/java-linux/

Artigo: Instalando o XFCE (Debian e OpenSuse)

(23/05) - Artigo: Instalando o XFCE (Debian e OpenSuse): XFCE é um ambiente gráfico muito leve, bonito e intuitivo, usado desde máquinas antigas com 64 MB de RAM até parrudos com 1 GB, conquistando até usuários que, embora estivessem presos apaixonadamente ao KDE e ao GNOME, acabaram migrando para esse ambiente, que evoluiu muito nos últimos anos. Confira esta dica para testar esse fenômeno, no Kurumin, Debian ou OpenSUSE :-).

http://www.guiadohardware.net/artigos/instalando-xfce/