terça-feira, 24 de abril de 2007

Artigo: qbitTorrent, o novo cliente para Torrents

(19/04) - Artigo: qbitTorrent, o novo cliente para Torrents: Cada vez mais o uso dos famosos torrents é comum e procurado, e os clientes de download e gerenciamento destes devem evoluir na mesma medida. Pensando nisso, foi criado o qbitTorrent, um aplicativo para Linux (por enquanto) escrito em Qt 4,2, visando a leveza, facilidade e beleza. Vamos aqui ver mais sobre este novo projeto, como usar e instalar.

Artigo: Tecnologia vs ciência

(18/04) - Artigo: Tecnologia vs ciência: "Tecnologia" e "ciência" são palavras cotidianas, principalmente para quem vive no mundo da informação. Entretanto, possuem significados e sentidos completamente diferentes, porém complementares. Entenda melhor neste artigo como usar a terminologia correta - e aprender mais.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Dica: SopCast: assistindo TV via Internet no Linux

(13/04) - Dica: SopCast: assistindo TV via Internet no Linux: Se você é daqueles que não vive sem seu programa ou série favorita de TV, e quer assisti-lo de forma gratuita e fácil em seu computador, especialmente no Linux, não precisa se preocupar mais. Usando a tecnologia P2P, o SopCast e suas interfaces em GTK e QT são uma boa forma de entretenimento, assistindo TV online, gratuitamente - e usando software livre.

http://www.guiadohardware.net/dicas/sopcast-tv-linux.html

terça-feira, 10 de abril de 2007

Dica: Klavaro, um programa-curso de digitação para Linux e Windows

(06/04) - Dica: Klavaro, um programa-curso de digitação para Linux e Windows: Atualmente a maioria dos trabalhos são feitos num computador, e o instrumento de interface homem-computador que requer mais prática nesse caso é o teclado. Após uma procura na Internet, o Klavaro se mostrou uma solução simples e eficiente para a aprendizagem de uma digitação rápida e completa multi-plataforma, ou seja, funcionando tanto no Windows quanto Linux. Vamos aqui saber mais sobre ele, como instalar e utilizar. Por Júlio César Bessa Monqueiro

http://www.guiadohardware.net/dicas/klavaro.html



Artigo: A evolução social do Linux, parte II

(04/04) - Artigo: A evolução social do Linux, parte II: Continuando o assunto iniciado no primeiro artigo, vamos ver agora o que programas de popularização do Linux (adoção por empresas, "Computador para Todos") tem surtido de efeito real nos usuários de computadores. No aspecto massivo quanto pessoal, o Linux cada dia se torna popular, e isso tem suas raízes boas e ruins. Vamos saber por quê. Por Júlio César Bessa Monqueiro

http://www.guiadohardware.net/artigos/evolucao-social-linux-2/